Kia Portugal | Celebra chegada da nova imagem com revelação da gama nacional do EV6

A nova identidade e estratégia da marca Kia, que está a ser lançada à escala global, vai começar a ser implementada também no nosso país, trazendo consigo uma estratégia orientada para a mobilidade sustentável, uma nova assinatura, e um novo propósito corporativo. A este elemento histórico na vida da Kia, junta-se um outro: a chegada do primeiro veículo elétrico da marca com plataforma específica, o EV6, cujos preços e gama foram também anunciados.

Apoiada por um novo logotipo e por um novo slogan, “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”), a nova estratégia hoje apresentada no nosso país vai transformar a marca de forma a levá-la para além do seu papel de fabricante de automóveis, lançando-a também na criação de soluções de mobilidade sustentável para os clientes.

“Numa altura em que o mundo procura modelos de desenvolvimento mais sustentáveis, em que os consumidores estão a mudar e a relacionar-se com a mobilidade de forma cada vez mais consciente, a Kia aposta em liderar esta transformação”, explica João Seabra, Diretor-Geral da Kia em Portugal. “Este é um momento sem precedentes, e profundamente entusiasmante, que terá reflexos em todas as geografias onde a marca está presente, incluindo o nosso país”, diz ainda, para sublinhar que “a transição da Kia para a mobilidade sustentável enquadra-se no plano mundial estratégico de médio e longo prazo, recentemente tornado público sob a designação ‘Plano S’, que direciona a empresa para um portefólio de negócios mais amplo, visando redefinir todo o ecossistema da mobilidade”. Tudo começa “com a transição dos motores convencionais para os eletrificados, mas a marca irá mais além”, conclui João Seabra.

O “Plano S” assenta em três pilares principais: impulsionar a transição para os veículos elétricos (VE), reforçar o negócio de Veículos para Fins Específicos (PBV) e expandir os serviços de mobilidade do futuro. Ou seja, mais do que lançar veículos, a Companhia assume um novo propósito, que é o de proporcionar uma utilização mais sustentável do transporte com experiências e serviços inovadores.

Em Portugal: EV6 é o rosto da mudança

A estreia do EV6, primeiro veículo elétrico (VE) com plataforma dedicada da Kia, vai representar o primeiro grande sinal visível da mudança em Portugal. O seu lançamento está previsto para o mês de outubro, mas as pré-reservas iniciam-se já este mês, fruto de manifestações de interesse já recebidas nos canais digitais da Kia Portugal. A gama do EV6 será constituída por três versões: Concept (com bateria de 58 kWh), GT-Line (77,4 kWh) e GT (AWD, 77,4 kWh).

O EV6, crossover pioneiro e o primeiro BEV lançado sob a nova filosofia de design da Kia “Opostos Unidos”, evidencia linhas de um EV de vanguarda, pontuadas por pormenores de alta tecnologia. Movido exclusivamente a energia elétrica, oferece um leque diversificado de configurações de motorização com grande autonomia e zero emissões. A capacidade de carregamento de 800 V permite à bateria passar dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os entusiastas da condução desportiva, oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h. O EV6 é o primeiro BEV da Kia a usar a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

O EV6 corporiza a nova estratégia da Kia, abrindo um novo ciclo também em Portugal. Os primeiros modelos com o novo logo começam a chegar já no terceiro trimestre, ao mesmo tempo que a sinalética e identidade das instalações são progressivamente atualizadas. A gama de elétricos, por seu lado, será reforçada com 11 novos modelos até 2026. Já em 2022, a marca irá revelar o seu primeiro Veículo para Fins Específicos (PBV), enquanto os serviços de mobilidade vão ganhar expressão a partir de 2023, focando-se em áreas-chave: no B2C, a Kia irá expandir os serviços já existentes, enquanto no B2G e no B2B, lançará um serviço baseado nos VE que combina as assinaturas com o car-sharing.

O representante nacional da marca tem como objetivo uma evolução da sua quota de mercado no nosso país até aos 5% em 2024, equivalendo a 10 000 unidades, contando com o ritmo acelerado de novos lançamentos ao abrigo do “Plano S”. A marca, que detém já hoje uma das gamas ecológicas (VE, PHEV e HEV) mais abrangente do mercado, pretende chegar a 2024 no Top 5 das marcas eletrificadas em Portugal, estimando que este tipo de motorizações venha a representar, nesse ano, 43% das suas vendas.

Para além do produto, a Kia Portugal aposta fortemente na sua presença digital enquanto ponto de contacto com os consumidores. Recorde-se que a marca lançou, em 2020, o Kia Vibe, projeto criado no nosso país e o primeiro a permitir dar todos os passos na compra de um automóvel novo sem sair de casa, incluindo a aprovação de crédito. Representa um investimento da Kia Portugal e da sua rede de concessionários no universo digital, estando disponível em www.kiavibe.pt.

#anecrarevista #anecra #kiaportugal #veículoselétricos #atualidade #Kia #EV6 #KiaEV6 #mobilidade #kiavibe #kiaestilovida #veículoselétricos