O mundo da Velocidade nacional ganha um novo atrativo com o surgimento do Legend Cars Iberian Series. Promovido e organizado pela CRM Motorsport, esse campeonato monomarca trará aos fãs do automobilismo uma experiência única. Com seis rondas disputadas em ambos os lados da fronteira, incluindo os circuitos icónicos do Estoril, Portimão, Jarama, Ricardo Tormo e Jerez de la Frontera, o Legend Cars Iberian Series promete trazer emoção e nostalgia aos adeptos da competição.
Os Legend Cars são verdadeiras máquinas que evocam a estética dos automóveis da década de 1930, seguindo o estilo característico dos lendários ‘hot-rods’ americanos. A sua carroçaria, construída em fibra de vidro, abriga uma estrutura tubular que lhes confere uma aparência única e nostálgica. No entanto, por trás dessa estética clássica, são equipados com tecnologia moderna e um desempenho surpreendente.
Impulsionados por motores Yamaha de três cilindros e 890 cm³, são capazes de desenvolver impressionantes 140 CV de potência. Considerando que o seu peso é de apenas 480 kg, fica evidente a sua relação potência-peso, resultando em performances extraordinárias. Estas máquinas ágeis e vibrantes estão prontas para conquistar as pistas.
Um dos primeiros pilotos a aderir a esta nova proposta da CRM Motorsport foi o talentoso jornalista e colaborador da ANECRA Revista, Bernardo Gonzalez, que agora ostenta o número 4 nas portas do seu Legend Car. A sua entrada no campeonato foi marcada por uma estreia auspiciosa, conquistando dois pódios na primeira ronda, realizada em Portimão.
“O Legend Car é extremamente divertido de pilotar, completamente diferente de tudo com que já competi no passado, mas, ao mesmo tempo, é um carro bastante exigente. O facto do diferencial estar bloqueado a 100%, semelhante a um kart, define muito o seu caráter e o estilo de pilotagem que precisamos adotar. O início da temporada foi promissor, com dois pódios em três corridas. Agora, aguardo ansiosamente pela próxima ronda”, declarou entusiasmado o piloto-jornalista.