Macbor Montana XR1 125: a pensar na internacionalização e liderança do segmento

 

Macbor Montana XR1 125 a pensar na internacionalização e liderança do segmentoA Macbor Montana XR1 125 foi uma das pioneiras do segmento trail de oitavo-de-litro e tornou-se num dos modelos mais emblemáticos da marca espanhola, pelo sucesso de vendas que alcançou.

Renovada para 2023 com uma nova estética, motor e outros argumentos, a mais pequena da família Montana lança novos desafios aos aventureiros e viajantes. Porque não de 125?

Texto: Fernando Pedrinho

Fotos: Nicky Martinez, Lluis Llurba e Fernando Pedrinho

A Macbor Montana XR1 125 surgiu em 2017 e foi de uma importância elevada para a marca catalã, “pois tratou-se de um modelo pioneiro no segmento Aventura 125cc”, diz Alessandro Bifano, o diretor de marketing e comunicação da Motos Bordoy, “e que rapidamente se converteu num modelo emblemático”.

Nos três anos seguintes em que esteve disponível no catálogo da marca fundada pelos dois irmãos Bordoy, o modelo batizado com o nome de um estado setentrional dos Estados Unidos da América, chegou a representar entre 30 e 35% das vendas de modelos de oitavo de litro da casa espanhola, ou algo como 600 a 700 unidades anuais. A norma Euro5 acabou por ficar gravada no epitáfio desta trail 125, em 2021, que além do sucesso comercial contribuiu ainda para prestigiar e solidificar a imagem da Macbor.

Leia aqui o artigo na íntegra publicado no site motox.pt

Texto original escrito pelo site www.motox.pt

#anecrarevista #anecra #atualidade #duasrodas