O Presidente e Diretor Executivo da Nissan Motor Co., Ltd., Makoto Uchida, recebeu o prémio de Comandante Honorário da Excelentíssima Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados às relações comerciais entre o Reino Unido e o Japão.
Ao receber a notícia, Uchida afirmou: “Sinto-me profundamente honrado e sinceramente grato por receber esta honra de Sua Majestade o Rei Carlos III. A relação entre a Nissan e o Reino Unido começou há 40 anos e, atualmente, continua a ser muito forte.
“A honra deste prémio vai para os nossos funcionários da Nissan em todo o mundo e no Reino Unido, onde a Nissan se orgulha de conceber, projetar e construir veículos. Agradeço-lhes por todos os seus esforços e por inspirarem com a sua dedicação e inovação.”
A Nissan estabeleceu a sua unidade de produção no Reino Unido, em Sunderland, em 1984, antes de iniciar a produção em 1986. O seu crescimento e importância como unidade de exportação da Nissan fez com que Sunderland se tornasse a maior fábrica da história da indústria do Reino Unido. Com instalações internacionais de design e I&D em Londres e em Cranfield, um centro de peças em Lutterworth e operações de Vendas e Marketing em Rickmansworth, a Nissan tem atualmente 7.000 funcionários no Reino Unido e apoia mais de 30.000 postos de trabalho na cadeia de fornecimento do país.
Em 2023, Uchida juntou-se à equipa em Sunderland para confirmar que 3 futuros veículos elétricos da Nissan seriam fabricados no Reino Unido, a próxima geração do Nissan LEAF e as futuras versões elétricas do Nissan Qashqai e do Nissan Juke, como parte do plano da marca “Nissan EV36Zero” para o fabrico de veículos elétricos.
#anecrarevista #mercadousados #anecra #atualidade #reparação #aftermarket #atualidade #peças #salvadorcaetano #caetanobus #CaetanoAuto #GrupoSalvadorCaetano