Não podia ser outro que não o Novo Fiat 500, símbolo do “Made in Italy” e da recuperação económica, a marcar presença na inauguração da nova ponte San Giorgio, em Génova, obra do célebre arquiteto Renzo Piano.
O Novo 500, modelo totalmente elétrico do Grupo FCA, atravessou os 1067 metros da ponte de Génova assim que foi inaugurada e antes de ser aberta ao trânsito habitual.
Tal como aquelas fotografias amarelecidas dos Fiat 500 que percorreram os 760 quilómetros da então recém-nascida A1, ‘Autostrada del Sole’, de norte a sul e vice-versa, também agora o Fiat 500 é sinónimo de inovação e de renovação: uma viatura capaz de servir de guia ao recomeço, inspirando positividade e levando aquele design e aquela elegância tipicamente italianos muito para lá das fonteiras do país.
E se a mais recente criação da Fiat representa o futuro da mobilidade individual, sustentável e tecnológica, a ponte sobre o rio Polcevera – construída em tempo recorde – representa, para a capital da Ligúria, no nordeste de Itália, uma obra notável de engenharia, destinada a tornar-se o novo símbolo da Génova do futuro.