Revolut duplica a equipa de combate ao crime financeiro para combater o crescimento da fraude no setor

A Revolut duplicou o tamanho da sua equipa de combate ao crime financeiro desde 2021. Hoje, mais de um terço da força de trabalho da Revolut está dedicado a combater fraudes e o crime financeiro.
A Revolut recebeu mais de 77 mil candidaturas de emprego a posições no departamento de Crime Financeiro desde novembro de 2022.
Nos últimos 12 meses, a Revolut conseguiu prevenir potenciais fraudes no valor de 200 milhões de libras, não obstante um aumento de 100% no volume anual de operações comparativamente com o ano anterior.

A Revolut, a super app financeira global com mais de 35 milhões de clientes em todo o mundo, dá conta de uma expansão significativa do seu quadro de pessoal de Crime Financeiro (FinCrime), que duplicou em tamanho desde 2021. Reconhecendo o papel crítico da inteligência humana na deteção e prevenção de fraudes, juntamente com a tecnologia de ponta e a inteligência artificial, a Revolut está empenhada em combater a crescente ameaça de fraude financeira.

Investimento da Revolut no talento contra a fraude

Em resposta a esta ameaça, que causou que mais de 50 mil milhões de euros fossem perdidos devido a fraudes a nível mundial em 2021, de acordo com dados da GASA (Global Anti-Scam Alliance), a Revolut está a investir em talentos de topo para combater a fraude. Dados divulgados pela empresa hoje revelaram que mais de um terço da força de trabalho da Revolut agora é dedicada ao combate ao crime financeiro, com mais de 2500 especialistas em Crime Financeiro em 6 mercados, abrangendo funções-chave como desenvolvimento de produtos, ciência de dados, apoio ao cliente, operações e combate ao branqueamento de capitais.

Isto significa que desde 2021 o tamanho da equipa de Crime Financeiro da Revolut duplicou. O investimento contínuo da empresa em proteção contra fraudes está a revelar-se um sucesso, tendo conseguido evitar que mais de 200 milhões de libras fossem perdidas em esquemas fraudulentos nos últimos 12 meses.

Um passo à frente

Nos últimos tempos, devido à crescente sofisticação das tecnologias de prevenção de fraudes utilizadas pelas empresas, é possível dar conta de que tem tido lugar um aumento de fraudes e burlas em Portugal. Dados de um estudo recente encomendado pela Revout e realizado pela Dynata indicam que 86% dos consumidores portugueses já se aperceberam do aumento de fraudes e burlas online, sendo que 35% admitiram ter sido vítimas no último ano e 37% conhecem alguém que o tenha sido.

Apesar do visível aumento de fraudes no setor, a Revolut tem-se demonstrado capaz de combater este fenómeno. Hoje, foi comunicado que houve uma redução em 35% no número de fraudes Authorised Push Payment (APP) na sua plataforma desde junho deste ano.

O compromisso da Revolut estende-se à sua capacidade de atrair talentos de alto nível no domínio da fraude, tendo recebido mais de 77 mil candidaturas para funções na sua equipa de combate ao Crime Financeiro. A empresa contratou com sucesso, e continua a apostar na formação contínua, especialistas em crime financeiro vindos de instituições financeiras líderes, incluindo NatWest, TSB, Klarna, EY e MUFG. Os especialistas da Revolut trazem uma riqueza de qualificações, conhecimento do mercado e um conjunto diversificado de competências para a mesa.

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