Contaram com a chuva e prepararam-se para ela. Ricardo Teodósio e o seu navegador José Teixeira decidiram o campeonato na última prova, o Rali Vidreiro/ Centro de Portugal. A dupla algarvia terminou o primeiro dia com uma margem curta para outras três equipas, mas teve uma entrada muito forte no segundo dia, sábado, e deixou toda a concorrência atrás. Como marcaram a diferença? «Fizemos o trabalho de casa», explica Ricardo Teodósio, «antes da prova, fizemos um teste com a estrada molhada. Quando não estava a chover, mandávamos molhar a estrada. Esse teste permitiu-nos experimentar vários setups com estas condições e no dia da prova, horas antes, decidimos com o nosso engenheiro qual a configuração que íamos levar. E foi muito bom! Arriscámos certo e, assim, conseguimos destacar-nos dos nossos adversários diretos.»
Esta vitória da dupla algarvia, apoiada pela FUCHS, a marca das oficinas, é já a terceira. «2019 foi o primeiro ano que estivemos com a FUCHS e fomos logo campeões», recorda Ricardo Teodósio que voltou a ganhar o campeonato nacional de ralis em 2021. Na época seguinte, 2022, o piloto integrou o Team Hyundai Portugal e arrancou ao volante de um novo carro, um Hyundai i20 N Rally2. Na sua oficina particular, onde prepara carros de corrida, confia na qualidade da marca das oficinas, diz o tricampeão: «Os produtos da FUCHS são muito bons e é por isso que os utilizo. Estou contente com o desempenho e não tenho problemas nenhuns com os carros. Está tudo direitinho e não há desgaste no motor ou nas caixas de velocidades. Aliás, nos meus carros do dia-a-dia também utilizo os óleos da FUCHS.»
«O Ricardo e o José estão de parabéns. Tiveram uma excelente performance, muita garra e foco no objetivo. Foi uma excelente época para a nossa parceria que já vai no quinto ano», diz André Castro Pinheiro, diretor da Divisão Automotive da FUCHS
#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #lubrificantes #fuchs #fuchslubrificantes #busscomunicação