Robotics LAB da Hyundai alcançou uma tripla vitória nos prestigiados Prémios de Design “Red Dot” 2024

Robotics LAB da Hyundai alcançou uma tripla vitória nos prestigiados Prémios de Design “Red Dot” 2024

O Robotics LAB da Hyundai foi reconhecido com três prestigiadas distinções nos Prémios de Design “Red Dot” 2024, incluindo dois prémios ‘Best of the Best’. Os Prémios de Design “Red Dot” são uns dos mais importantes prémios de design do mundo, tendo o Robotics LAB da Hyundai sido distinguido na categoria ‘Robotics’.

“Estes prémios são o reconhecimento dos esforços contínuos da Hyundai em garantir que os clientes e as tecnologias da robótica se encontram naturalmente”, afirmou Dong Jin Hyun, Vice-Presidente e Diretor do Robotics LAB da Hyundai Motor. “Continuaremos a fazer esforços para nos posicionarmos como um guia para a sociedade da inteligência robótica, enquanto nos dedicamos a liderar o caminho para transformarmos a imaginação em realidade.”

O Safety Inspection Robot – vencedor do prémio ‘Best of the Best’ – está em funcionamento no Centro de Inovação do Hyundai Motor Group em Singapura (HMGICS). O robot utiliza inteligência artificial para inspecionar máquinas no centro de mobilidade urbana inteligente e identificar anomalias. O design do robot incorpora uma estrutura otimizada com uma capa concebida para evitar os pontos cegos do sensor, o que permite uma deteção precisa e uma maior produtividade. O seu design exterior realça as capacidades tecnológicas do robot e integra-se perfeitamente no ambiente do HMGICS.

Para otimizar o seu campo de visão e melhorar as capacidades de reconhecimento e deteção, o robot pode elevar a posição da sua câmara, que está montada numa extensão telescópica. Equipado com quatro módulos PnD (Plug and Drive), um em cada canto, o robot consegue navegar à volta de obstáculos no chão do centro de produção da HMGICS. O robot é único na sua capacidade de inspecionar manómetros, válvulas e componentes em locais difíceis, corrigindo leituras falsas causadas por erro humano e comunicando quaisquer contaminações ou derrames não detetados.

O MobED Delivery, uma plataforma de mobilidade compacta e minimalista, foi também distinguido com o título ‘Best of the Best’. O módulo DnL (Drive and Lift) do MobED Delivery integra a condução, a direção e a travagem num único mecanismo de roda excêntrica. Este design permite que o MobED Delivery ajuste dinamicamente a inclinação e altura da sua carroçaria para um movimento perfeito e uma entrega segura de mercadorias. A distância entre eixos do robot pode ser minimizada para reduzir o incómodo para os peões, assegurando simultaneamente um transporte seguro até ao destino.

A adaptabilidade do MobED Delivery permite-lhe atravessar sem esforços diferentes terrenos com diferentes elevações. O tabuleiro de carga estende-se em direção ao solo quando o corpo principal do robot está inclinado, com a correia transportadora da unidade a guiar os artigos suavemente em direção à traseira do robot. Este mecanismo garante a entrega segura dos objetos. O MobED Delivery pode ser integrado sem problemas numa grande variedade de ambientes, incluindo escritórios e apartamentos, eliminando a necessidade das pessoas em receber os artigos pessoalmente, aumentando a conveniência.

O DAL e-Delivery também foi reconhecido como vencedor nos Prémios Red Dot. Este robot de entrega de alimentos, bebidas e encomendas pode convenientemente fazer entregas aos clientes em espaços complexos, como escritórios e centros comerciais, tudo graças ao seu módulo PnD.

Como parte do seu design sofisticado, o DAL e-Delivery possui um ecrã superior e iluminação exterior LED, o que permite aos utilizadores identificar o seu estado atual. A cabina de carga armazena, de forma segura, os objetos de entrega e dispõe de portas duplas que se abrem automaticamente, bem como de um tabuleiro motorizado que funciona aquando da entrega. O módulo de potência do robot oferece navegação autónoma graças a um conjunto de câmaras e sensores.

#anecrarevista #veículoselétricos #Hyundai #HyundaiPortugal #IONIQ5  #reparação #anecra #atualidade