Serão três as equipas no arranque da Abarth Rally Cup 2020, campeonato monomarca reservado ao Abarth 124 rally composto por cinco prestigiadas provas inseridas no Campeonato Europeu ERC.
O início da época realizar-se-á no Rally di Roma Capitale, que decorrerá entre 24 e 26 de julho, com três equipas ao volante do Abarth 124 rally, duas italianas e uma polaca.
A mais experiente é a equipa polaca, constituída por Dariusz Poloński e Łukasz Sitek, ao volante de uma viatura da Team Rallytechnology. No Rally di Roma do ano passado, conseguiu a sua primeira vitória da época, válida tanto para o Campeonato Europeu ERC2 como para a Abarth Rally Cup, e terminou a época de 2019 do campeonato monomarca em segundo lugar, lutando com o italiano Andrea Nucita pela conquista do título até à última prova.
A estrear-se nesta série estarão os italianos Roberto Gobbin, do Winners Rally Team, que venceu a classe R-GT na Coppa Italia Rally no ano passado, e o jovem Andrea Mabellini, do Team Napoca Rally, cuja primeira prova foi no Abarth Trophy em pista. Depois de ter competido numa dúzia de ralis em Itália com uma viatura de classe R5, está agora pronto para se lançar num campeonato de ralis internacional. Conseguiu um excelente segundo lugar na classificação geral no Rally de Monza 2017 com o Abarth 124 rally.
A Abarth Rally Cup 2020 inclui cinco provas: depois do Rally di Roma Capitale, os pilotos do Abarth 124 rally enfrentarão os pisos em terra do Rally Liepāja, na Letónia (14-16 de agosto), e do Azores Rallye, agendado para 17-19 de setembro. Os dois últimos ralis serão em asfalto: Rally Hungary (6-8 de novembro) e Rally Islas Canarias (26-28 de novembro). Para a classificação final, serão considerados os quatro melhores resultados na Abarth Rally Cup.