O Standvirtual acaba de divulgar o “Market Report”, um relatório exaustivo no qual são cruzados e analisados os dados mais pertinentes do mercado automóvel, recolhidos junto de diversas entidades, referentes ao ano de 2020.
Num dos anos historicamente mais difíceis para o setor automóvel, o Standvirtual desenvolveu uma série de iniciativas com o intuito de estimular o mercado e ajudar a mitigar os efeitos negativos trazidos pela Covid-19. Entre as várias ações levadas a cabo em 2020, a marca criou um Webinar, denominado “Barómetro do Mercado Automóvel”, no qual eram divulgados e analisados mensalmente, por algumas das personalidades mais destacáveis deste segmento no panorama nacional, os números e tendências mais relevantes do setor.
Como consequência destes eventos online, surge agora o “Market Report” que, de acordo com Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirutal, “é uma análise objetiva e muito completa sobre o que foi o mercado em 2020. É um documento de leitura obrigatória para os interessados num dos setores que mais contribui para o PIB nacional e poderá servir como um ponto de partida bastante fidedigno para entender e perspetivar o que será 2021”, considera.
Neste “Market Report” são analisados uma multiplicidade de dados, tais como:
- Evolução de registos de propriedade
- Crise Sanitária
- Apoio ao setor
- Ligeiros
- Autocaravanas
- Motociclos
- Elétricos
- Evolução de preços
- Os mais procurados por: segmento, tipo de combustível
- Análise de tráfego global, por região, por faixa etária
- entre outros..
Daniel Rocha, Diretor de Estudos e Planeamento do Standvirtual, explica a complexidade inerente ao processo de criação deste relatório e reforça a sua importância para o futuro próximo do setor: “Trata-se de analisar mais de quatro milhões de dados, portanto são alguns meses de trabalho contínuo que, no entanto, acaba por acrescentar bastante não apenas a quem o desenvolve como também, e sobretudo, a todo o mercado. Os insights que retiramos deste Market Report permitirão às marcas e profissionais do ramo, que já perceberam o quão fundamental é a aposta no digital, segmentarem melhor as suas estratégias e, apesar das limitações, garantirem maiores taxas de sucesso nas suas vendas”.
Pela adesão por parte do mercado, e pelo volume de informação de inegável relevância, o Standvirtual, prepara-se agora para fazer o lançamento destes mesmos dados com uma periodicidade trimestral.
#anecrarevista #mercadousados #anecra #standvirtual #atualidade #comprarcarro