A Audi adiciona agora uma interessante variante de entrada de gama para o SUV Q4 e-tron: o multifacetado Audi Q4 35 e-tron* tem um preço a partir de 51.418 euros, estando também disponível na carroçaria Sportback, a partir de 52.180 euros. O modelo totalmente elétrico oferece uma autonomia para até 464 quilómetros e na carroçaria Sportback até 468 quilómetros (ambos em WLTP ciclo urbano) e uma capacidade de carregamento DC de 145 kW. Novidade no Q4 e-tron. O Q4 35 e-tron* estará disponível para encomenda a partir de julho deste ano, sendo disponibilizada uma série especial muito em breve.
O modelo elétrico mais vendido da Audi está a tornar-se ainda mais atrativo, graças a uma gama ainda mais ampla: com o Q4 35 e-tron*, a Audi está a criar uma nova e atraente versão de entrada no segmento dos compactos premium 100% elétricos. Estará disponível a partir de julho e está equipado com uma bateria de 55 kWh (52 kWh úteis), que permite uma autonomia para até 464 quilómetros para o SUV compacto e 468 quilómetros para a carroçaria Sportback (ambos em WLTP ciclo urbano). Em condições ótimas e graças à química melhorada das células, o nível de carga da bateria aumenta de 10 para 80% em apenas 25 minutos quando carregada numa estação de carregamento rápido. Até 125 quilómetros (Sportback: 130 quilómetros) podem ser recuperados em apenas dez minutos. A potência máxima de carregamento em corrente contínua é de 145 kW. O Q4 SUV 35 e-tron* (consumo de energia combinado em kWh/100 km: 19,2-17,3 (WLTP); emissões combinadas de CO2 em g/km: 0) acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,0 segundos, alcançado uma velocidade máxima de 160 km/h.
Um motor síncrono de íman permanente (PSM) com 125 kW (170 cv): no Q4 Sportback 35 e-tron (consumo de energia combinado em kWh/100 km: 19,2-16,7 (WLTP); emissões combinadas de CO2 em g/km: 0) uma elevada eficiência, bem como um fornecimento de potência superior, asseguram a propulsão no eixo traseiro. O motor elétrico, com uma gestão térmica sofisticada, dispõe de um sistema de arrefecimento que poupa energia: a geometria e a disposição das rodas dentadas na caixa de velocidades e os componentes especialmente concebidos para o encaminhamento e a distribuição do óleo mantêm baixas as temperaturas na transmissão. O circuito de arrefecimento assegura a manutenção do óleo a uma temperatura correta.
Conectividade ampliada
Para o Q4 35 e-tron* e as outras variantes da gama Q4 e-tron, a Audi Application Store estará disponível no Multi-Media Interface (MMI) como opcional, pela primeira vez, para viaturas produzidas a partir de julho deste ano. Com acesso a uma vasta e crescente seleção de aplicações, desde notícias e podcasts, desporto e jogos, a vídeo e entretenimento.
Com uma profunda atualização do sistema de navegação, opcional, os clientes podem planear o carregamento com maior precisão. O nível de carga da bateria desejado para o destino pode ser definido como um destino separado, ou podem ser selecionadas estações de carregamento de fornecedores específicos. O smartphone interface, opcional, liga o smartphone ao veículo e espelha o seu conteúdo diretamente no ecrã tátil do MMI. Os conteúdos, como navegação, rádio, música ou aplicações selecionadas, podem ser transferidos sem fios ou através de um cabo USB-C.
Preços a partir de 51.418 euros
A nova versão de entrada na mobilidade elétrica no segmento premium tem preços a partir de 51.418 euros para o Q4 35 e-tron*. O Q4 Sportback 35 e-tron* começa em 52.180 euros. O equipamento de série conta agora com a tampa da bagageira elétrica em ambas as carroçarias e, se combinado com chave Comfort (opcional) reage ao movimento dos pés abrindo automaticamente. Esta nova motorização está disponível para encomenda imediata em ambas as variantes de carroçaria.
#anecrarevista #anecra #atualidade #comprarcarro #aftermarket #reparação #aftermarket #volkswagen #volkswagenautoeuropa