MICHELIN DISTINGUIDA NOS TIRE TECHNOLOGY AWARDS

A MICHELINmereceu a atribuição do prestigiado galardão “Fabricante de pneus do ano” (Tire Manufacturer of the Year) nos Tire Technology International Awards for Innovation and Excellence 2019, entregues durante a Tire Technology Expo 2019, realizada em Hannover, Alemanha. Este prémio atribuído por um júri internacional, formado por 31 especialistas do sector do pneu, vem assim destacar a Michelin pelas suas iniciativas ambientais, pela sua capacidade de inovação e pelo trabalho relacionado com a performance dos pneus à medida que se desgastam com o uso.

Klaus Baltruschat, especialista em pneus da TÜV SÜV, e membro do júri, explicou que “as iniciativas ambientais da Michelin nos últimos 12 meses foram notáveis”. “É um dos poucos fabricantes de pneus que se compromete com os objetivos de sustentabilidade estabelecidos para 2048. Há anos que a Michelin impulsiona o sector do pneu com inovações e conceitos sustentáveis. As suas iniciativas em prol do meio ambiente, como a utilização de pó de borracha micronizada, e o desenho inteligente da banda de rolamento, que mantêm a performance mesmo quando o pneu se desgasta, são apenas alguns exemplos.”

Pierre Robert, diretor de Investigação e Desenvolvimento do grupo Michelin, referiu a propósito que “a indústria do fabrico de pneus é altamente competitiva, pelo que, para a Michelin, é uma verdadeira honra receber este prestigiante galardão.”