B-PARTS | COMPRA PEÇAS EM CINCO PAÍSES PARA VENDER ONLINE

Em entrevista concedida ao Negócios, a B-Parts, plataforma portuguesa de comércio eletrónico, afirmou que está a fechar acordos com dez novos centros de abate de automóveis em Espanha e na Alemanha, que se vão juntar aos 42 operadores já existentes, o que vai permitir à empresa chegar aos dois milhões de unidades disponíveis.

Com mais de 25 mil utilizadores registados, dos quais sete mil são compradores ativos, 80% do negócio é feito com clientes empresariais (oficinas, empresas seguradoras, companhias de rent-a-car e gestoras de frotas) e o restante diretamente com consumidores finais. Inglaterra, França e Alemanha são os principais mercados de venda, num total de 62 em que figuram destinos mais improváveis, como Coreia do Sul, Madagáscar ou a ilha da Reunião.

“Os centros de abate recebem a encomenda e embalam com a nossa fita. Agendamos e monitorizamos a recolha, fazemos a entrega, gerimos as incidências e o pagamento também é todo através da plataforma. Nem o cliente nem o fornecedor sabem de onde vem ou para onde vai a peça. É da B-Parts. Essa é a alma do negócio”, resumiu o administrador e co-fundador, Luís Vieira, 28 anos, formado em Engenharia Eletrotécnica na Universidade do Porto.