BRIDGESTONE ANUNCIA MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE LIDERANÇA DE VENDAS

Na sua jornada para se tornar uma empresa que fornece soluções avançadas de mobilidade, a Bridgestone EMIA (Europa, Médio Oriente, Índia e África) colocou um forte foco no crescimento e capacitação da sua talentosa equipa global. Num novo movimento para colocar esse foco em ação, a empresa anuncia hoje mudanças internas na sua estrutura de liderança de vendas.

O atual Vice-Presidente da Bridgestone EMIA para a área de Produtos Comerciais de Reposição e EO, Steven De Bock, irá tornar-se Vice-Presidente da EMIA da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO. Desde 2002 que integra a Bridgestone, De Bock ocupou vários cargos ao longo do tempo na empresa, incluindo ser responsável pelos negócios de pneus para veículos pesados e recauchutagem. Nos últimos anos, De Bock e a sua equipa contribuíram significativamente para o sucesso da divisão comercial da Bridgestone no crescimento da posição da empresa nos segmentos de camiões e autocarros, veículos agrícolas e off-the-road. A mudança foi feita pela empresa para aprimorar e implantar ainda mais as suas prioridades estratégicas de ponta a ponta na área de Negócio do Consumidor.

Além disso, o atual Vice-Presidente EMIA da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO, Mark Tejedor, foi nomeado Vice-Presidente EMIA para a área de Produtos Comerciais de Reposição e EO. Tejedor ingressou na Bridgestone em 2014 como Vice-Presidente da Região Sudoeste, antes de assumir o seu cargo atual. Na área de Produtos de Consumo de Reposição e EO, foi fundamental no estabelecimento de uma estratégia EO sustentável de médio/longo prazo para os negócios na EMIA, que incluiu o foco em segmentos de mix estratégico, garantindo valor de ponta a ponta e salvaguardando o futuro do negócio de reposição da Bridgestone.

Também Mirella Cielo, que tem sido fundamental na organização da área de Produtos Comerciais de Reposição da Bridgestone EMIA ao longo dos seus três anos no negócio, parte para a Bridgestone Américas para se tornar Presidente de Vendas de Pneus de Substituição para o Consumidor, nos EUA e Canadá.

Sobre estas mudanças, Daniel Giroud, Diretor de Vendas da Bridgestone EMIA, refere: “Estou muito contente em ver o Steven e o Mark a progredirem nas suas respetivas posições. É importante que nós, como empresa, reconheçamos e recompensemos o talento e o trabalho árduo. Ambos desempenharam papéis de destaque desde que chegaram ao negócio e continuarão a fazê-lo à medida que o nosso negócio se transforma de um negócio de pneus premium para líderes em soluções de mobilidade. Embora estejamos tristes por ver a Mirella deixar a região, ela continua a ser uma parte importante da Bridgestone; os nossos colegas na América do Norte têm muita sorte em tê-la.”