FOXCONN VAI PRODUZIR O CARRO ELÉTRICO PARA STARTUP CHINESA BYTON

O fornecedor da Apple, Foxconn, fechou um acordo com a startup chinesa de veículos elétricos Byton para colocar o primeiro carro desta última empresa em produção em 2022.

Estes negócios cruzados fazem parte de uma estrutura gigante de fabrico como é a da Foxconn. Contudo, numa altura de rumores em volta do hipotético carro elétrico da empresa de Cupertino, o assunto aquece na linha de montagem.

Foxconn vai fabricar o carro elétrico para a Byton

A Foxconn planeia investir 200 milhões de dólares no empreendimento. Segundo a Bloomberg, ambas as empresas têm planos para iniciar a produção em massa do SUV elétrico Byton M-Byte no primeiro trimestre de 2022.

O negócio pode ajudar a aflita Byton, que recentemente falhou um prazo prometido para lançar o M-Byte no mercado chinês em 2020. Contudo, a parceria também sugere uma grande aposta da Foxconn no mercado de veículos elétricos.

O impacto direto não pode ser visto nesta fase. Contudo, é um investimento significativo não só em equipamento de fabrico, mas também em experiência. A empresa de Taiwan é a maior parceira na rede de fornecedores da Apple.

A Foxconn é conhecida por produzir o iPhone e outros produtos para a gigante da tecnologia de Cupertino, que também está de olho no mercado de carros elétricos.