NOVOS SINAIS DE TRANSITO

A partir da próxima semana, mais propriamente a partir de dia 20 de abril, segunda-feira, entrarão em vigor novos sinais de trânsito, cujo objectivo principal é avisar o condutor que entrou numa área de coexistência.

Estes novos sinais que encontraremos nas estradas e artérias portugueses, seguindo o Código da Estrada e o Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária, segundo informação prestada esta segunda-feira pela ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Foram criados novos sinais que avisam os condutores que estão a entrar numa zona residencial ou partilhada por peões e veículos e onde a velocidade é de 30 km/h.

Passará a existir também um sinal específico que indica uma área onde não é permitido o trânsito de veículos com emissões superiores ao nível estipulado no painel adicional de cada município.

Nas estradas e vias de circulação, passaremos a encontrar também outros novos sinais de informação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como a representação gráfica de sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos, informa a ANSR.

A ANECRA como parceira da ANSR apresenta aqui todos os novos sinais poderá encontrar a partir de dia 20 de abril.