A BMW já revelou o seu futuro modelo eléctrico i4, que chega com linhas mais tradicionais, idênticas aos modelos a combustão da marca germânica.
O BMW i3 marcou a entrada da marca nos modelos 100% eléctricos, mas veio com um design polarizador, dividindo opiniões entre os que o adoravam e os que o detestavam. Deste então que muitos dos clientes pediam um carro eléctrico que mantivesse as linhas tradicionais da marca, e é precisamente o que a BMW fez com o novo i4.
O BMW i4 tem chegada ao mercado prometida para o final do ano, com autonomia até 590 km e potências de até 390 kW / 530hp, que lhe permitirão acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos, e contando também com uma variante “M Performance” desportiva – mas não especificando se as características apresentadas por agora já englobam essa variante. Também virá equipado com a nova geração do sistema iDrive.
Apesar de ter sinalizado a entrada no segmento eléctro com o i3 em 2013, a BMW tem sido acusada de se ter deixado ficar para trás no segmento eléctrico, numa altura em que algumas marcas já anunciaram o seu plano de transição e prometem ser exclusivamente eléctricas (ou perto disso) já no final desta década. Veremos se com o iX e este novo i4, esses planos começam a acelerar daqui para a frente. Embora ainda falte revelar qual será a sua estratégia para as baterias (como exemplo, a VW já revelou que iria construir 6 giga-fábricas de baterias na Europa até 2030).