A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV), é o Parceiro Oficial e Parceiro Oficial da Mobilidade Elétrica do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024™ (UEFA EURO 2024™). Esta parceria inovadora com a marca o primeiro acordo de patrocínio de sempre com um fabricante de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) na história do Campeonato.
O patrocínio da BYD alinha-se com o objetivo da UEFA de organizar um UEFA EURO 2024™ mais ecológico e sustentável, reunindo a emoção do futebol com um compromisso de responsabilidade ambiental. Valores partilhados pela BYD, uma marca dedicada em fornecer veículos elétricos e tecnologias EV para tornar a transição para a mobilidade elétrica mais acessível, económica e viável para os consumidores europeus.
Como Parceiro Oficial do Campeonato Europeu de Futebol de 2024, a BYD pretende a oportunidade de alcançar um público ainda maior, usando este prestigiado evento para destacar a sua paixão pela excelência, o avanço contínuo e os méritos da competição saudável para inspirar um desempenho superior.
A preocupação da BYD pelo meio ambiente e o compromisso de abordar as mudanças climáticas através da defesa da inovação sustentável são a maior motivação desta parceria.
O UEFA EURO 2024™ está a decorrer na Alemanha até ao próximo dia 14 de julho de 2024. A seleção nacional estreou-se com uma vitória (2-1) sobre a Chéquia e terá novo jogo já no próximo sábado, dia 22 de junho, às 17h00 frente à Turquia.
Fundada em 1995, a BYD desenvolveu rapidamente uma sólida experiência em baterias recarregáveis e tornou-se uma defensora incansável do desenvolvimento sustentável, expandindo com sucesso a sua pegada de veículos movidos a novas energias para 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades, até agora. Em 2023, as vendas da BYD ascenderam a 3,02 milhões de veículos movidos a novas energias, o que representa mais um marco significativo.
Desde a sua entrada no mercado europeu de veículos de passageiros em 2022, a BYD fez grandes progressos na expansão da sua presença, estabelecendo uma rede de 230 lojas em 19 países europeus, com o lançamento de cinco inovadores modelos 100% elétricos. Em 2024, a BYD deverá introduzir três novos modelos na Europa, enriquecendo ainda mais a sua carteira de produtos. Além disso, a submarca da BYD, DENZA, também está pronta para fazer a sua estreia na Europa, alcançando outro marco na expansão global da BYD.
Alinhada com a visão global de contribuir para o “Arrefecimento da Terra em 1°C”, a BYD está empenhada em reforçar a sua estratégia de expansão, colaborando com parceiros locais de destaque na Europa. Isto ajudará a facilitar a transformação ecológica dos transportes em toda a Europa e não só, permitindo, em última análise, um desenvolvimento mais sustentável à escala global.
Em Portugal a BYD já está presente em 18 pontos do país, divididos de norte a sul do país e ilhas.
#anecrarevista #anecra #atualidade #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos #BYD