KIA | REVELA NOVO LOGÓTIPO E SLOGAN GLOBAL DA MARCA

A Kia revelou o seu novo logótipo corporativo e o seu slogan global, “Movement that inspires”, que assinalam a ousada transformação do construtor, assim como o novo propósito de marca. A introdução do novo logótipo representa a ambição da Kia de estabelecer uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro, reformulando a quase totalidade das facetas do seu negócio.

O logótipo é um símbolo do novo propósito da marca Kia e dos valores que promete oferecer aos clientes através de produtos e serviços futuros, assim como da experiência que estes irão dar acesso. A Kia vinca esta promessa da marca desenvolvendo o novo logotipo como uma assinatura manuscrita. A linha rítmica e contínua do logotipo transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração, enquanto sua simetria demonstra confiança. Os traços crescentes do logotipo traduzem a ambição crescente da Kia para a marca e, mais importante, para tudo o que ela oferece aos clientes.

“Este novo logótipo representa o empenho da nossa companhia em tornar-se um ícone da mudança e da inovação”, explica Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia. “A indústria automóvel está a passar por um período de rápida transformação, e a Kia está a moldar e a adaptar-se rapidamente às mudanças daí decorrentes. O novo logótipo traduz o nosso desejo de inspirar os clientes à medida que as suas necessidades de mobilidade evoluem e de que os nossos colaboradores estejam à altura dos desafios que enfrentamos numa indústria em rápida mudança”.

O novo logótipo foi revelado no decurso de um grande e inédito espetáculo de pirotecnia nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. Neste evento, nada menos de 303 pirodrones lançaram centenas de cartuchos de fogo de artifício numa exibição artística sincronizada, dando a ignição e celebrando o nosso começo da Kia. Estabeleceu-se assim um novo Recorde Mundial do Guinness para “Maior número de veículos aéreos não tripulados (UAV) a lançar fogo de artifício simultaneamente”. A deslumbrante exibição pode ser vista no canal “Kia Motors Woldwide”, no YouTube.

Novo propósito e estratégia de marca, a apresentar no próximo dia 15 de janeiro

Para além do novo logótipo, a Kia revelou o seu novo slogan global: “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”). Mais informações sobre a nova estratégia da Kia, incluindo o propósito e a filosofia de marca, bem como a sua aplicação na nossa futura gama de produtos, serão partilhadas no evento digital “New Kia Brand Showcase”, que será transmitido às 08h00 (hora de Portugal Continental). O evento pode ser visualizado no canal “Kia Motors Woldwide”, no YouTube.

O lançamento do novo logótipo surge na sequência do anúncio da estratégia de negócio de longo prazo da Kia, designada por “Plano S”, em 2020. Com o Plano S, a Kia ambiciona, entre outros objetivos, assumir uma posição de liderança no mercado de automóveis global. Para esse efeito, a marca pretende focar-se na popularização dos automóveis elétricos e na introdução de um vasto leque de serviços de mobilidade, concebidos para ir ao encontro das necessidades e gostos das pessoas e dos mercados locais.