A Peugeot apresentou o novo logótipo.
Com mais de 170 anos de história, a marca teve um total de dez logótipos, todos eles com um elemento comum: o leão.
Agora, em 2021, nasce a décima primeira versão do logótipo, numa evolução que a Peugeot diz ser necessária, “para honrar a subida de posicionamento da marca”.
Segundo a Peugeot, a nova identidade é uma ponte entre a história da marca e uma visão do futuro da marca.
A nova cara da Peugeot
O que representa o novo logótipo?
Integra a efígie do leão, exemplar que tem acompanhado a marca desde a sua génese e que eleva os valores da marca Peugeot;
A marca propõe-se a conquistar novos territórios com o novo logótipo; como tal, o início do acelerar do seu crescimento internacional e da exportação da sua identidade.
O novo logótipo representa também um vivenciar de duas experiências em simultâneo, diz a Peugeot.
Por um lado, a vivência do momento e, por outro, a experiência global de qualidade.
Para a marca, é fundamental que o tempo e o contacto com a marca sejam convertidos em tempo de qualidade.
Qualidade essa que será suportada pelos seguintes pontos de contacto de venda digital e presencial.
Destaque para o website da marca, que se pretende mais simples, eficiente, intuitivo e que propõe um novo percurso de venda, onde será possível descobrir, configurar, pedir financiamento e até fechar contrato de um modelo.
Ou seja, tudo aquilo que poderia fazer num concessionário, o cliente pode fazer online, remotamente.
Mas também a experiência nos concessionários Peugeot foi alvo de uma transformação. A marca pretende agora que estes proporcionem aos clientes uma vivência concreta da aceleração energética e descoberta de novas mobilidades e novas tecnologias.