Indicador INDICATA: A Tensão entre o Preço e a Procura Define o Futuro Imediato do Usado Português
O panorama europeu de automóveis usados respira fundo, estabilizando após turbulência, mas Portugal entra numa fase crítica.
O panorama europeu de automóveis usados respira fundo, estabilizando após turbulência, mas Portugal entra numa fase crítica.
O mercado de veículos usados em Portugal viveu um mês de setembro com grande dinâmica.
O mercado de veículos usados na Europa entrou numa fase de normalização selectiva, onde a gasolina se mantém como a escolha preferencial dos consumidores e os elétricos enfrentam desafios significativos.
O mais recente "Observatório INDICATA", referente ao mês de Agosto de 2025, revela uma transformação profunda e acelerada no mercado de veículos usados na Europa, onde a eletrificação assume o protagonismo, enquanto os motores de combustão interna perdem terreno.
É um cenário comum nas estradas europeias: condutores que, por vezes, ultrapassam os limites de velocidade.
A indústria automóvel está a passar por uma transformação sem precedentes, impulsionada pela necessidade urgente de uma economia circular e sustentável.
É um cenário comum nas estradas europeias: condutores que, por vezes, ultrapassam os limites de velocidade.
O Barómetro Automóvel e de Mobilidade 2025, realizado pela Arval Portugal, revela uma transformação significativa na mobilidade das empresas nacionais.
O Arval Mobility Observatory revelou as principais conclusões do seu "Barómetro Automóvel e de Mobilidade 2025" para Portugal.
O mercado europeu de automóveis usados vive uma transformação significativa, com os veículos elétricos a bateria (BEVs) a consolidarem o seu ímpeto e a substituírem progressivamente os modelos a gasóleo.
A atual guerra de preços que afeta o mercado de veículos elétricos na China tem potencial para comprometer os mercados europeus de veículos novos e usados, de acordo com uma nova análise do INDICATA, parte do Autorola Group.
O mercado europeu de automóveis usados entrou numa nova era em março de 2025, ao registar, pela primeira vez, mais vendas de veículos elétricos a bateria (BEV) do que de modelos diesel com menos de dois anos, segundo o mais recente relatório do Observatório INDICATA.
O CEPRA – Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvelanuncia o início das primeiras ações de formação contínua na Delegação Sul, localizada em Faro, já no próximo mês de maio.